Aeroporto de Petrolina arrecada lenços para a Campanha do Outubro Rosa



Mais do que falar de prevenção, o Outubro Rosa é um mês que pretende envolver a comunidade e conscientizá-la sobre o diagnóstico e os tratamentos do câncer de mama. Nesse sentido, o Aeroporto Nilo Coelho, em Petrolina (PE), convida a comunidade da cidade para participar da campanha solidária “Doe um lenço”. 

As doações podem ser entregues até sexta-feira (20/10), na entrada do terminal de passageiros. As peças arrecadadas serão repassadas à entidade de atendimento às mulheres que perderam os cabelos com as sessões de quimioterapia.

Para o superintendente do Aeroporto de Petrolina, Moyses Barbosa da Silva Filho, a iniciativa arrecada solidariedade e entrega dignidade as mulheres em tratamento de câncer. “Um ato muito simples, como doar um lenço, pode devolver a autoestima de uma pessoa. E mais que isso, a esperança de que somos uma comunidade solidária e que juntos somos capazes de vencer as adversidades da vida”, afirma.

Campanha

O Outubro Rosa teve início na década de 90, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure, distribuiu laços cor-de-rosa às participantes da Corrida pela Cura, em Nova York. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma, mas quando a doença é descoberta precocemente, os índices de cura chegam a 95%.

SERVIÇO:
Campanha “Doe um lenço” – Outubro Rosa
Data: até 20/10
Hora: Horário comercial (8h às 12h e 13h às 17h).
Local: terminal de passageiros, 1º andar do Aeroporto de Petrolina

Informações: (87) 3867-9602

Postar um comentário

0 Comentários