Bairros de Petrolina realizam programações especiais em homenagem à Nossa Senhora Aparecida


Nossa Senhora Aparecida será homenageada em Petrolina (Foto: Santuário Nacional)

Fiéis dos bairros Vila Eduardo, na zona leste, e Cosme e Damião, na zona norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, homenageiam nesta quinta-feira (12) a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Com programações variadas, os devotos vão celebrar os 300 anos da aparição da imagem da Santa no Rio Paraíba.

Nossa Senhora Aparecida também é padroeira dos dois bairros de Petrolina. No Cosme e Damião, as homenagens começam bem cedo na paróquia local, às 6h, com a reza do terço; às 9h, será realizada uma missa solene, com batizado e casamento; às 12h, acontecerá um repicar de sinos e queima de fogos. A programação termina às 18h, com uma procissão com a imagem de Nossa Senhora.

Na Vila Eduardo, às 7h30, acontecerá a terceira edição Corrida da Padroeira, com crianças e adolescentes do bairro. Às 18h, os fiéis participam da missa solene em homenagem aos 300 anos do encontro de Nossa Senhora, com o tema: Maria, Senhora Aparecida, 300 anos de bênçãos e graças. Às 18h30, as ruas do bairro serão tomadas pela solene procissão das velas, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Além da programação desta quinta-feira, os fiéis dos dois bairros realizaram novenas em homenagem à Padroeira do Brasil. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários