“São notícias que nos trazem alívio por podermos garantir assistência às pessoas que vivem e trabalham nestas regiões”, comemorou Fernando Bezerra, ao final do encontro com o ministro Helder Barbalho. A audiência ocorreu uma semana após o senador solicitar celeridade à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em ações para a garantia de água à população e à agricultura irrigada. Ainda na semana passada, Bezerra Coelho reforçou com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, o apelo para que os recursos necessários ao atendimento das demandas apresentadas à Codevasf fossem identificados pela área econômica do governo federal.
NILO COELHO – Além das ações direcionadas ao Sistema Itaparica – que abriga dez perímetros e cujas medidas beneficiam diretamente os projetos Fulgêncio, Brígida, Manga de Baixo, Icó-Mandantes e Apolônio Sales e Barreiras – o Ministério da Integração sinalizou, hoje, a liberação de pelo menos R$ 1,6 milhão ao Perímetro Irrigado Nilo Coelho, em Petrolina (PE). Os recursos deverão sair do orçamento da Defesa Civil – vinculada ao MI – e serão destinados à energização e ao acionamento de cinco conjuntos de flutuantes e bombas de captação de água instalados neste projeto, ano passado, graças a articulações de Fernando Bezerra junto ao Executivo federal.
SERRITA – Durante a audiência desta terça-feira – na sede do MI, em Brasília – o vice-líder do governo no Senado também solicitou ao ministro Helder Barbalho a liberação de R$ 3,8 milhões (já empenhados) à Prefeitura de Serrita (PE). Os recursos correspondem à emenda parlamentar do deputado federal licenciado e atual ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, e são direcionados à conclusão dos estudos técnicos e ao início da licitação para a construção de barragem no município. O encontro de hoje com Helder Barbalho foi registrado, por Fernando Bezerra Coelho, no Plenário do Senado.
Assessoria de Imprensa
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.