(Fotos: Jonas Santos)
A expectativa da Prefeitura é concluir o processo de cadastramento e autorização das escrituras ao longo de 12 meses. Para isso, a Prefeitura vai montar estruturas em Rajada e visitar os imóveis para coletar a documentação dos moradores que ainda não tem a escritura do terreno. Além disso, será feito um processo de reordenamento urbano para evitar áreas de risco e um plano de habitação para moradias destinadas a pessoas de baixa renda.
Durante o ato de lançamento do programa de regularização, o prefeito Miguel Coelho destacou a importância das escrituras para os moradores que lutavam pelo direito à terra durante anos. “A gente sabe que é um tempinho demorado para concluir esse processo, mas tenho certeza que vale à pena esperar, pois são mais de três mil famílias que sonham há décadas com o sonho de ter sua escritura, de finalmente ter sua casa, seu comércio regularizado. Quero voltar a Rajada no próximo ano para um dia histórico em que vamos entregar a sonhada escritura para toda essa gente que vivia aguardando por algo tão simples mas também muito especial”, resumiu o prefeito Miguel Coelho.
O ministro Fernando Filho também comemorou a iniciativa e ressaltou a retomada dos investimentos na zona rural de Petrolina. “Estamos inaugurando quadras, entregando máquinas, perfuramos e instalamos mais de 150 poços. Isso é a demonstração concreta de que Rajada e todo o povo do interior voltou a ser respeitado como merece”, disse o ministro, que na oportunidade também entregou uma ensiladeira, equipamento usado para colheita e moagem.
Nova quadra
- O palco para o anúncio da regularização fundiária foi a nova quadra da escola José Cícero Amorim. O equipamento é multifuncional e poderá ser utilizado para a prática de basquete, vôlei e futebol, em todos os horários, já que foi equipado também com cobertura e iluminação especial. Para a construção da quadra, a Prefeitura de Petrolina investiu cerca de R$ 400 mil.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.