Músicos da Philarmônica 21 de Setembro (Foto: Leciane Lima/ TV Grande Rio )
De acordo com o regente da Philarmônica, Hélio Lima, os concertos têm o intuito de popularizar a música instrumental. “A Philarmônica 21 de Setembro vai continuar chegando a lugares que não tenham acesso à música. Embora estejamos começando pelo centro da cidade, vamos para os bairros mais afastados. Vamos dar uma girada nos quatro cantos de Petrolina”, disse o maestro.
Na apresentação, que tem duração média de 50 minutos, os músicos irão tocar um repertório com músicas eruditas e populares. “O popular com cuidado para enfatizar o repertório regional. Daqui da região do Nordeste vamos tocar, por exemplo, canções como 'Feira de Mangaio' e 'Suíte Pernambucana de Bolso', onde é feito um grande passeio em quatro movimentos desde frevo, ciranda, caboclinho, serenata, coisas que remetem às nossas características nordestinas. Também vamos tocar erudito, como Beethoven”, destacou Hélio.
A Philarmônica 21 de setembro está atualmente com 40 músicos. As datas das outras apresentações da temporada ainda estão sendo fechadas. Os concertos são abertos ao público. As informações são da Amanda Franco / G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.