Reunião discute plano de fortalecimento para o turismo em Petrolina (PE)



O desenvolvimento do setor turístico vem ganhando atenção em Petrolina. Com objetivo de fortalecer este segmento, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes realizou nesta quarta-feira (4) uma reunião que contou com a presença de um consultor do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

O foco do encontro foi a implantação do Plano de Fortalecimento Institucional através do qual a prefeitura poderá planejar melhor as ações de turismo de maneira participativa. Além de melhorar o planejamento, o plano também vai garantir a capacitação dos agentes envolvidos no trade turístico da cidade.

De acordo com a secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, o Plano vai possibilitar o desenvolvimento das potencialidades da região. “Este plano de fortalecimento vai ajudar a nos organizar levando em consideração o turismo como um viés de desenvolvimento, de geração de emprego, de entretenimento e lazer. Este treinamento vem justamente para que nossa equipe possa fazer um planejamento estratégico dentro de nossas potencialidades que são inúmeras", disse a gestora da pasta.

O consultor, Otoni Cunha, explica como o plano pode contribuir com o turismo de Petrolina. “O Plano de Fortalecimento Institucional define as ações que vão elevar a capacidade de gerenciamento do turismo dentro do município. Estas ações estão voltadas para dois pilares principais que são a capacitação e os instrumentos de gestão que são relevantes para que se tenha uma gestão eficaz”, explicou o consultor.



Magnólia Costa: Assessora de Comunicação.
Monyk Arcanjo: Coordenadora de Imprensa da Prefeitura de Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários