SENAR e Sindicato Rural abrem inscrições para curso gratuito em Petrolina (PE)




O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (SENAR/PE), em parceria com o Sindicato Rural de Petrolina, abre inscrições para o curso de “Encarregado de Campo”. A capacitação é gratuita e tem previsão de início para o dia 16 de outubro. As vagas são limitadas.

O curso, ministrado pelo SENAR/PE, tem carga horária de 16 horas e é dividido em duas turmas. A primeira começa na próxima segunda (16) e segue até o dia 17. Já a segunda turma, está prevista para os dias 18 e 19. As aulas acontecem das 8h às 12h e 14h às 18h.

A coordenadora de Treinamentos do SENAR/PE, Mônica Pimentel, explica que a ação visa tornar o setor agropecuário pernambucano mais eficiente e competitivo, devido ao leque de oportunidades que o agronegócio dispõe em setores produtivos em potencial, como a fruticultura que exige profissionais atualizados.

De acordo com o gerente executivo do Sindicato Rural, Flávio Diniz, a ação vai capacitar os encarregados de campo para coordenar suas equipes durante o trabalho, levantar necessidades, comandar as atividades operacionais de seus supervisionados e elaborar planejamento de produção e colheita.

Segundo Diniz, o sindicato busca com isso promover uma oportunidade de qualificação para as empresas agrícolas e produtores associados. “A capacitação é inédita para esta atividade e a expectativa é de bons resultados a partir de sua execução”, salienta.

O SENAR destinou um palestrante especial para o curso. O professor Claudio Roberto Marinho é advogado especialista em administração, fiscalização, direito do trabalho, educação ambiental, auditoria e perícia ambiental. “Ele é um docente teórico prático bastante conceituado pelo Senar. Já ministrou palestras e cursos no estado todo”, adianta Flávio Diniz.

Serviço
Para se inscrever, os interessados devem ir até o Sindicato Rural, localizado na Rua Manuel Borba, nº 1804, no Centro de Petrolina, ou entrar em contato com a organização do curso pelo telefone: (87) 3861.3510 ou pelo e-mail: sindrpetro@hotmail.com. As aulas ocorrerão na sede da entidade.



Marina Lima / Assessora de Comunicação e Eventos

Postar um comentário

0 Comentários