Segundo o Prefeito Licínio, "é de fundamental importância, garantir o atendimento médico em todas as unidades de saúde e principalmente na atenção básica, evitado recidivas de internamentos hospitalares, que poderiam ser evitados, seja em caráter de urgência ou de emergência, caso haja esse fortalecimento. Essa é uma situação que, nem todos os municípios brasileiros, estão podendo oferecer, já que o caos financeiro é particularmente desfavorável, ocorrendo também, a dificuldade em fixar médicos em várias cidades, o que não é o caso de Belém."
Segundo a Secretária de Saúde, Ana Magalhães, que recebeu nesta segunda feira, o supervisor do programa Mais Médicos, Dr. Marco Túlio, "a Secretaria Municipal de Saúde", se encontra aberta a sugestões, sendo uma delas, a capacitação dos médicos do programa, para disponibilização do DIU (Dispositivo Intra Uterino), que tem por finalidade, evitar a gravidez indesejada. Alem disso, muitos outros assuntos foram tratados na reunião, em especial, o tratamento dispensado pacientes e seus aos quadros clínicos.
A priori, foi discutida também, a possibilidade de que um evento dessa natureza, possa ocorrer mensalmente, já que, de acordo com os participantes, além de produtiva, faz com que haja a troca de experiências para enriquecimento dos diversos profissionais que fazem parte das equipes de Estratégia de Saúde da Família e da própria comunidade, a qual a ESF está subordinada.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.