Polícia já apreendeu mais de 100 bananas de dinamite na região de Juazeiro(BA) este ano

(Foto: Reprodução)


Entre os meses de janeiro a outubro, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e as unidades de Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) contabilizaram a apreensão de mais de 100 bananas de dinamite na região de Juazeiro (BA).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), também foram apreendidos detonadores, emulsões, espoletas, estopins e cilindros de oxigênio – materiais utilizados para explodir cofres e terminais de autoatendimento.

Projeto

A aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, do projeto que prevê aumento de pena para roubo de explosivos ou cometidos com ajuda deste material, deve dar maior fôlego ao enfrentamento de crimes contra instituições financeiras. A decisão animou as forças de segurança da Bahia, que combatem duramente organizações criminosas que fazem uso de explosivo para a prática dos roubos.

Nos 10 últimos meses, a polícia baiana aumentou em 100% o índice de desarticulação de quadrilhas de roubo a banco. Um dos últimos casos registrados aconteceu no dia 8 de novembro, quando dois integrantes de uma quadrilha que explodiu a agência do Banco do Brasil (BB) de Pindobaçu (norte baiano) foram mortos durante confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (CIPE-Caatinga). As informações são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários