Aproveitando para recuperar algumas áreas do condomínio, o curso ainda ensina a preparação correta de massa para concretagem, além de manutenção predial elétrica e hidráulica. Ao todo, são 40 participantes, sendo 10 homens, que pediram para fazer parte da ação. Eles se dividem em duas turmas, uma pela manhã e outra no turno da tarde. As aulas começaram no dia 20 de outubro e seguem até 25 de novembro. Uma grande oportunidade de qualificação profissional para que as mulheres possam conquistar uma vaga no mercado de trabalho ou ainda tenham a possibilidade de se tornarem microempreendedoras,
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina, Coronel Leite, os resultados da ação comprovam a relevância do projeto social. “Esse tipo de iniciativa está prevista dentro das ações do ‘Minha Casa Minha Vida’. Isso mostra a preocupação do poder público não somente em proporcionar uma casa para uma pessoa que precisa, como também em fazer todo um trabalho de conscientização sobre a vida em comunidade, onde a autoestima é importante neste processo de reconstrução social. As mulheres estão de parabéns, uma vez que estão assumindo, mais uma vez, o papel de protagonistas dentro do contexto familiar”, destaca Leite.
PEREIRÃO
A partir da proposta do projeto, o curso ganhou um carinhoso apelido: Pereirão. A referência foi feita à personagem de Lília Cabral, Griselda da Silva Pereira, o Pereirão, na novela ‘Fina Estampa’, exibida pela Rede Globo entre 2011 e 2012. Na trama de Aguinaldo Silva, Pereirão teve que sustentar os três filhos pequenos depois que o marido desapareceu em alto-mar. O desafio foi superado graças aos conhecimentos adquiridos por Pereirão na área de mecânica. Desde então, vestido com um característico macacão de oficina, passou a consertar de tudo um pouco nas casas da vizinhança.
Felipe Pereira / Ascom PMP / Foto: Proatec
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.