Abertas as inscrições para a tradicional corrida Raimundo de Sá, em Salgueiro (PE)

Corrida Raimundo de Sá será realizada no dia 23 de dezembro (Foto: Divulgação/ Ascom Salgueiro)

Estão abertas as inscrições para a tradicional Corrida Raimundo de Sá, realizada cidade de Salgueiro, no Sertão pernambucano. De acordo com a prefeitura do município, responsável pela prova, estão disponíveis 150 vagas. Para se inscrever, o atleta precisa ir na Secretaria de Cultura e Esportes, localizada na Casa da Cultura, no horário das 8h às 12h.

A prova faz parte das comemorações dos 182 anos de fundação do município de Salgueiro, celebrado no dia 23 de dezembro, mesma data da corrida. A disputa terá o percurso de 11km para os homens e 8km para as mulheres.

A corrida terá início na Fazenda Boa Vista, passando pela BR 232 e continua pelas avenidas Major Antônio Rufino, Agamenon Magalhães, Rua Coronel Manoel de Sá, tendo como ponto de chegada a Catedral de Santo Antônio.

O trajeto da corrida tem uma representação histórica, que envolve a fundação da cidade. O percurso faz referência ao caminho andando pelo menino Raimundo de Sá, que passou dois dias perdido e foi encontrado no local onde hoje está a Catedral. As informações são do GloboEsporte.com / Salgueiro.

Postar um comentário

0 Comentários