Após trabalho da Vigilância, estabelecimentos de Petrolina passam a cumprir normas sanitárias


Um intenso trabalho de fiscalização da Vigilância Sanitária de Petrolina está transformando as condições higiênico-sanitárias de comércios da cidade. Prova disso, é que em menos de um mês, uma panificadora, localizada na Avenida Barão de Contendas, Loteamento Novo Horizonte - bairro Jatobá, já está totalmente dentro das normas estabelecidas pelo órgão fiscalizador.

O estabelecimento tinha sido interditado com condições higiênicas precárias. Além de muita sujeira no local, foram encontrados produtos estragados e acondicionados de forma irregular, panelas e formas utilizadas para a produção de pães e bolos no chão, entre outros problemas.

O diretor presidente da Agência de Vigilância Sanitária, Anderson Miranda, ressaltou que além da fiscalização foi realizado também um trabalho de educação com os comerciantes. “Nós realizamos diversas capacitações, curso, inclusive dentro das empresas. Ficamos felizes por ver o resultado após as fiscalizações. Estamos dando mais segurança para a população de Petrolina sobre o alimento que está sendo consumido”, destacou.

Durante este ano, foram notificados 3.044 estabelecimentos; 77 processos administrativos e atendidas 144 denúncias.

Para a realização de denúncias, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do município, através do número 156 ou pelo site: petrolina.pe.gov.br. A Agência fica localizada na Rua São José, Nº 440, Centro.  (Ascom PMP).

Postar um comentário

0 Comentários