Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em todo o Piauí (Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança do Piauí)


Pelo menos 67 pessoas foram presas no Piauí entre a noite dessa quarta-feira (13) e as 12h desta quinta-feira (14) em ações da Operação PC 27 e que no Piauí está em sua segunda etapa. Os crimes são variados e a operação visa combater diversos crimes cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão. Dentre os alvos dos mais de 100 mandados está a prefeitura de Bom Princípio do Piauí.

Segundo o secretário de segurança Fábio Abreu, policiais cumprem mandados de busca e apreensão na prefeitura de Bom Princípio do Piauí por suspeita de crime de fraude em concurso público. Fábio Abreu disse ainda que as cidades de Teresina e Parnaíba concentram as prisões, mas que em todo o estado há equipes policiais.

Ele declarou que a ação policial acontece na prevenção e repressão a crimes contra a pessoa, em especial homicídio e lesão corporal; ao tráfico e consumo de drogas ilícitas; aos crimes contra o patrimônio; de porte ou posse ilegal de armas de fogo; crimes de trânsito e crimes ambientais e perturbações da paz pública. Na ação foram apreendidas 13 armas, drogas e quatro veículos.


Cerca de 500 policiais participam da operação em todo o Piauí (Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança do Piauí)

"Modelo"

"Essa é uma operação que nós já realizamos no Piauí e virou um modelo, sendo adotada em todo o país, por isso o nome PC 27, realizada em todos os estados. Além do Piauí, já sabemos que os estados do Pará e do Ceará cumpriram uma grande quantidade de mandados contra pessoas que cometeram os mais variados crimes", explicou o secretário de segurança.

Desdobramentos


Além dos mandados, durante todo dia, a secretaria de segurança informou que serão feitas ações de fiscalizações e bloqueios de acesso a pedestres e motoristas em diversos pontos da cidade. As equipes também realizam o trabalho de abordagem no centro da capital dando dicas de segurança nesse período de maior movimento no comércio.

À noite, as equipes farão vistorias em locais de vulnerabilidade, onde há presença de crianças e adolescentes com bebidas alcoólicas, tendo a presença do Conselho Tutelar, além de fiscalização com equipes da Delegacia de Direitos Humanos, Delegacia de Meio Ambiente e divulgação do aplicativo Salve Maria, no combate à violência doméstica.

Nesta sexta-feira (15), a operação deverá ser concluída com o cumprimento de mais mandados de busca e apreensão e no horário de meio dia a Polícia Civil informou que divulgará o resultado final da Operação PC 24H. As informações são de Maria Romero, G1 PI.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário