Dom Francisco Canindé Palhano é eleito novo bispo da diocese de Petrolina (PE)

Dom Francisco Canindé Palhano (Foto: Reprodução/ Igreja Católica Apostólica Romana )

Dom Francisco Canindé Palhano é novo bispo da diocese de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A nomeação aconteceu nesta quarta-feira (3) pelo Papa Francisco. Dom Palhano atuava na diocese de Bonfim, na Bahia, desde novembro de 2006.

"Quando a gente ordena, a gente promete exercer obdiência ao bispo e ao santo Papa. Há 11 anos atrás o Papa Bento me nomeava para Bonfim, uma região para mim totalmente desconhecida e fui conhecer a cidade no dia que tomei posse. Hoje o santo Papa me nomeia para a diocese de Petrolina e eu vou com a mesma alegria, com sentimento de saudade, mas deixando que fale mais forte a vontade de Deus", argumentou o novo bispo de Petrolina.

A data da posse ainda não foi definida. Haverá ainda um encontro com o colégio de consultores da Diocese de Petrolina para decidir qual será a data mais apropriada.

Antes do episcopado, Dom Francisco Canindé Palhano dirigiu grupos na arquidiocese de Natal, no Ro Grande do Norte e ele faz parte do Conselho Nacional do ECC. Natural de São José de Mipibu (RN), nasceu no dia 1º de fevereiro de 1949. Tem Mestrado em Teologia Moral, na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma. As informações são da Juliane Peixinho / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários