Em dia de mobilização, líderes comunitários de Petrolina pressionam Compesa por melhorias nos serviços


Revoltados contra problemas recorrentes de falta d’água e esgotos estourados em vários bairros de Petrolina(PE), um grupo de líderes comunitários decidiu se mobilizar em frente à sede da gerência regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), nas primeiras horas de manhã de hoje (3).

Na frente da empresa, que estava de portões fechados, alguns discursos de protesto reivindicavam melhorias urgentes no setor de abastecimento e esgotamento sanitário da cidade.

A principal questão é falta d’água. Segundo os líderes, há comunidades que viraram o ano sem uma gota d’água nas torneiras, enquanto outras estão há mais de duas semanas sem o precioso líquido.

Os manifestantes desejavam respostas de algum representante da Compesa, o que não foi possível hoje. A assessoria da empresa informou, no entanto, que o gerente regional João Raphael de Queiroz receberá uma comissão de líderes comunitários na próxima terça (9), quando retorna de suas férias.


Segundo a assessoria, a reunião está marcada para 10h. Na semana passada o presidente da Compesa, Roberto Tavares, obteve a garantia de um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 38 milhões, para concluir a bacia do Bairro Dom Avelar. As informações e imagem são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários