Hospital de Câncer abre inscrições de especialização


Formar especialistas em uro-oncologia. Esse é o objetivo do Programa de Fellowship em Urologia Oncológica do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), que está com as inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro. O critério para participar do processo seletivo é ter residência médica concluída em cirurgia geral e em urologia.

O candidato aprovado vivenciará durante 12 meses as rotinas de atendimento ambulatorial e da área cirúrgica, tudo isso com o acompanhamento da equipe de Urologia do hospital, que é formada por oito médicos. “O fellowship passará por uma verdadeira imersão em Uro-Oncologia no HCP e terá acesso a rotinas de tratamento de vários tipos de cânceres, como próstata, pênis e os das vias urinárias”, destaca o urologista e coordenador do programa, Luiz Henrique Araújo, .

Dentre as atividades programáticas, está também a participação de reuniões científicas semanais para a discussão de artigos e casos clínicos. Segundo Luiz Henrique, outro aspecto bastante atrativo desse programa é a possibilidade de ter contato com outras áreas dentro da oncologia. “Atuamos de forma integrada com a oncologia clínica, a radioterapia e patologia, por exemplo. Então o médico poderá aproveitar esses momentos para absorver outros conhecimentos”, reforça o médico.

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar do processo seletivo deverão enviar um e-mail para ensinoepesquisa@hcp.org.br até o dia 16 de fevereiro, com o currículo atualizado, carta de intenção e informações pessoais (data de nascimento, RG e CPF). Análise curricular e entrevista com os selecionados são as outras etapas da seleção. O resultado final será divulgado até o dia 05 de março no site www.hcp.org.br. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3217.8197.

Postar um comentário

0 Comentários