Motorista que atropelou 17 em Copacabana não havia ingerido bebida alcoólica, aponta exame

Atropelamento na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, feriu 16 pessoas e matou um bebê (Foto: Reprodução/GloboNews)

O motorista que atropelou 17 pessoas em Copacabana na noite de quinta-feira (18) não havia ingerido bebida alcoólica, aponta exame feito pela Polícia Civil. Ele responderá em liberdade por homicídio culposo.

O documento afirma que Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, estava desperto, e apresentou-se calmo para o exame, fornecendo respostas com clareza de raciocínio, com pensamento bem articulado e orientação no espaço e no tempo.

Anaquim afirma que sofreu um ataque epilético e desmaiou, versão confirmada pela mulher que o acompanhava. Outras testemunhas já foram ouvidas pela Polícia Civil.

Ele não fugiu do local do atropelamento e responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A Polícia Civil instaurou um inquérito na 12ªDP (Copacabana) e a principal hipótese é a de que o motorista tenha sofrido um ataque epilético.

O motorista está com a carteira de habilitação suspensa desde maio de 2014. No site do Detran, a CNH aparece como bloqueada, com 62 pontos e 14 multas nos últimos 5 anos. O bloqueio é uma restrição que ocorre ao final do processo de suspensão, com ou sem a entrega voluntária da carteira de habilitação.

Câmera registrou atropelamento

Uma gravação do circuito de câmeras de segurança de um dos quiosques da orla mostrou o desespero dos clientes enquanto o carro avançava sobre os pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, das 16 vítimas, nove com ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da Cidade. Destas, três receberam alta na madrugada desta sexta-feira (19) e seis permaneciam internadas, uma delas em estado grave.

As outras sete pessoas feridas foram socorridas no Hospital Souza Aguiar, todas com ferimentos mais leves, incluindo a mãe do bebê.

A vítima em estado grave é um turista australiano, segundo a Secretaria de Saúde. O homem, de 68 anos, e que não teve a identidade informada, sofreu traumatismo craniano e respira com ajuda de aparelhos. As informações de Leslie Leitão, TV Globo / G1.


Postar um comentário

0 Comentários