Prefeitura intensifica combate à poluição visual em Petrolina; População pode ajudar




A Prefeitura de Petrolina intensificou o combate à poluição visual na cidade com a retirada de engenhos de publicidade, como placas e balões, que estão em situação irregular. Entre os objetivos da ação, está evitar acidentes, como os registrados na terça (02) e quarta-feira (03), na Avenida das Nações, quando outdoors caíram, danificando veículos que estavam na via. A empresa responsável já foi notificada. Por isso, num período aproximado de 15 dias, 42 estruturas foram retiradas pelas equipes da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas.

De todo o material retirado, 29 estruturas, sendo 04 balões, foram removidas pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS). Os outros 13, dos quais 06 são balões, foram removidas pelas empresas de publicidade responsáveis pelos objetos. Das 10 que possuem cadastro junto à Prefeitura, oito vêm contribuindo com o trabalho. As ações de remoção vão continuar em 2018.

De acordo com o diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, este trabalho de fiscalização vai além do combate à poluição visual em Petrolina. “Além de deixar a cidade mais bonita, o nosso objetivo é garantir a segurança da população. Muitas estruturas de publicidade estão danificadas, colocando em risco a vida das pessoas. O último incidente causou apenas danos materiais, mas poderia ter tirado a vida de alguém e isso a gente não pode admitir”, reforça Silva. 



CONVOCAÇÃO 
Como forma de potencializar a fiscalização, a Prefeitura de Petrolina aproveita para convocar a população para denunciar locais onde existam placas, balões e outras estruturas de publicidade que estejam com as estruturas comprometidas ou atrapalhando a locomoção de pedestres. Denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal pelo 156, ou presencialmente na sede da Prefeitura, de segunda à sexta-feira sempre pela manhã, através do site www.petrolina.pe.gov.br, 24 horas por dia, 7 dias por semana ou até pelo WhatsApp, no (87) 99985-0081.

Postar um comentário

0 Comentários