PRF de Petrolina realiza operação durante Carnaval de Juazeiro, na Bahia


(Foto: Taisa Alencar )

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, será realizada durante o Carnaval da cidade de Juazeiro, na Bahia. O objetivo é garantir a segurança no trânsito da BR 407, que liga as duas cidades. A ação começa nesta sexta-feira (26) e segue até o domingo (28). Cerca de 15 oficiais atuarão, por dia de festa, na fiscalização.

De acordo com o chefe de policiamento e fiscalização da PRF de Petrolina, Cledson Neves, a operação tem como foco a fiscalização de condutores alcoolizados. “Todos os anos com esta nossa operação conseguimos tirar de circulação diversos indivíduos que aproveitam o evento para prática de crimes. A intensificação da fiscalização ainda tem flagrado diversos motoristas conduzindo seus veículos sob efeito de álcool”, afirmou.

Aos que vão consumir bebidas alcoólicas durante a festa, o inspetor orienta o uso de meios de transporte alternativos. “Preferencialmente utilizem o transporte público. Isso pode evitar acidentes e problemas com a polícia. Ainda há uma grande dificuldade de estacionamento com segurança no entorno do evento. Utilizem as barquinhas”, disse.

A operação da PRF de Petrolina acontece todos anos durante o Carnaval de Juazeiro, visto que a cidade integra a circunscrição do município, e recebe um reforço de delegacias de estados vizinhos a Pernambuco, como Paraíba e Bahia. Ainda segundo Cledson Neves, no ano passado a operação não notificou nenhum acidente grave. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários