Restaurante Popular de Petrolina se torna referência em segurança alimentar



Depois de receber uma série de melhorias e ser entregue de volta à população, o Restaurante Popular de Petrolina vem se tornando referência em alimentação no Nordeste. O equipamento chamou atenção do secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco, Ivaldo Ferreira, que visitou o espaço nesta sexta-feira (26).

O Diretor de Segurança Alimentar de Petrolina, Fausto Alencar, que recepcionou o secretário executivo, lembra que o objetivo do Restaurante Popular é oferecer um serviço de excelência à população. “O Restaurante tem atraído atenção de várias pessoas ligadas à questão alimentar porque este é um modelo de sucesso na segurança alimentar. Um ambiente agradável, alimentação de qualidade e higiene adequada é isso o que oferecemos aqui, diariamente”, disse.

Após conhecer o equipamento, Ivaldo Ferreira, elogiou o ambiente. “Saio daqui muito feliz porque é um grande prazer saber que tantas pessoas que antes viviam em situação de insegurança alimentar agora estão tendo a oportunidade de se alimentar aqui. Preciso parabenizar o prefeito do município por fazer parte deste sistema de fortalecimento da segurança alimentar em Pernambuco”, disse Ivaldo.

O equipamento que fornece mais de 1800 refeições por dia vem chamando atenção de diversas autoridades: em outubro de 2017, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social da Argentina viajam ao Sertão pernambucano para conhecer a iniciativa. Poucos dias depois, o cônsul geral dos Estados Unidos, John Barrett, também visitou o equipamento no qual almoçou ao lado do prefeito Miguel Coelho.

O Restaurante Popular funciona na Rua Januário Alves, área central de Petrolina. No equipamento são oferecidas refeições, de segunda à sexta, em dois horários: das 11h às 13h30 e das 16h às 17h30. O almoço custa apenas R$ 1,50 e o jantar sai por apenas R$ 0,50.



Magnólia Costa: Assessora de Comunicação / Foto: Jonas Santos

Postar um comentário

0 Comentários