Avião carregado com droga é apreendido após fazer pouso de emergência no Sul do Piauí

Avião com droga foi apreendido após fazer pouso de emergência no Sul do Piauí (Foto: Divulgação / PM)


Um avião carregado com droga foi apreendido pela polícia após fazer um pouso de emergência no município de Barreiras do Piauí, a 854 Km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a carga transportada pela aeronave era muito pesada e ela não conseguiria chegar até o destino. Duas pessoas foram presas e seis sacos com 30 tabletes de cocaína prensada apreendidos durante a ação.

"Dois homens transportavam a droga do estado do Pará para o estado do Maranhão, mas com o tempo nublado saíram da rota do GPS e ficaram sem combustível. O avião estava muito pesado por conta da droga, eles viram que não iam conseguir chegar e fizeram o pouso de emergência", informou o comandante de operações da PM-PI, coronel Alberto Menezes.

Segundo o comandante, eles tentaram se desfazer da carga para diminuir o peso do avião. "Deixaram seis volumes de drogas escondido na mata. Eles relataram que se desfizeram de mais quatro volumes, mas foram realizadas buscas e não foram encontrados", afirmou o coronel Alberto Menezes.

Além do entorpecente, a polícia apreendeu com eles uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.531,00, radios, tablets, celulares e mapas. A polícia ainda não quantificou a droga apreendido na ação.


Foram apreendidos seis fardos grandes contendo tabletes do entorpecente (Foto: Divulgação / PM)

“A carga está dividida em tabletes. Ainda não sabemos a quantidade, só sabemos que é muita. Estamos aguardando para confirmar isso”, afirmou o coronel Alberto Menezes.

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) foi acionada e destacou uma equipe para ir até o local realizar os procedimentos necessários.

Por nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que os detalhes da ocorrência serão divulgados durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira (29). As informações são do Lucas Marreiros, G1 PI.

Postar um comentário

0 Comentários