Cipe/Caatinga instrui técnicas de patrulha rural para PMs de Curaçá

(Foto: Divulgação/SSP-BA)

Saberes compartilhados! Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga ministraram instruções sobre técnicas de patrulha rural para oficiais e praças da 45ª Companhia Independe da Polícia Militar (CIPM/Curaçá), nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21), na zona rural do município de Uauá, na região Nordeste do estado.

As aulas, teóricas e práticas, foram conduzidas pelo 1ª tenente da Cipe/Caatinga, Victor Ferreira e supervisionadas pelo comandante da 45ª CIPM, major José Roberto Sampaio. Os principais assuntos abordados foram os aspectos gerais da conduta, formação e responsabilidades de patrulhas rurais. Assim como os sinais e gestos convencionados, planejamento operacional, medidas de reação a emboscadas e noções de combate rural.

O comandante da Cipe/Caatinga, major PM Wildon Reis, explicou que o combate a assaltos a bancos foi o foco principal desta instrução. “É interessante poder compartilhar as vertentes do nosso trabalho para que os policias da região estejam cada vez melhores no que sabem fazer”, declarou.

Postar um comentário

0 Comentários