Estão disponíveis à comunidade dois pontos de atendimento: Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo CAIC), na Cohab Massangano, com disponibilidade de 80 vagas, e Escola Luiz Rodrigues, no bairro Santa Luzia, com 120 vagas. Para se inscrever, os interessados devem comparecer as unidades portando original e cópia do Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atual.
No ato da matrícula, os jovens devem apresentar o histórico escolar, pois apenas os alfabetizados que não concluíram o ensino fundamental poderão ser matriculados. Caso o estudante não tenha comprovante de escolaridade, será aplicado um teste de proficiência.
De acordo com Paloma Mangabeira, coordenadora do projeto, ainda existem vagas disponíveis nas unidades. O curso tem duração de 18 meses e as aulas terão início no mês de março, em data a ser definida.
ProJovem Urbano
Iniciativa do governo federal conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação. Por meio do ProJovem Urbano, muitos cidadãos passam a ter condição de concluir seus estudos, sendo esta uma política que atua para a diminuição das desigualdades e discriminações sociais. Além de oportunizar a conclusão do Ensino Fundamental aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, o programa ainda oferece Qualificação Profissional Inicial.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.