Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Jonas Santos​)



Uma das principais necessidades da comunidade do projeto irrigado Maria Tereza é uma nova unidade de ensino. A região atualmente é atendida apenas pela Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro, que comporta mais de 1500 estudantes. Para ampliar o acesso ao ensino de qualidade e garantir mais conforto aos estudantes, a Prefeitura de Petrolina(PE) está construindo um novo colégio público para a comunidade localizada no interior, que deve ser inaugurado no segundo semestre.

As obras da nova escola do Maria Tereza foram vistoriadas pelo prefeito Miguel Coelho, na manhã desta quinta (1º). Na oportunidade, o gestor pediu para a empresa responsável pela construção para acelerar os serviços para garantir a entrega da unidade escolar neste ano. “Queremos concluir essa obra o mais rápido possível, pois, atualmente, a única escola municipal do Maria Tereza está sobrecarregada. Quando entregarmos a nova unidade, poderemos ampliar as vagas e distribuir melhor os alunos com mais conforto”, ressaltou o prefeito.

A nova escola terá seis salas de aula, laboratórios, pátio, copa, biblioteca e ambientes para os setores pedagógico e administrativo. A unidade terá capacidade de acolher até 300 alunos, em 12 turmas, nos dois períodos. Quando o equipamento estiver funcionando, a Secretaria de Educação irá encerrar o turno intermediário da Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro.


“Estamos num processo de readequação da Rede de Ensino para acabar com o turno intermediário, pois não é o mais adequado para o aprendizado dos alunos. A nova escola do Maria Tereza, portanto, além de mais vagas e conforto, possibilitará um ganho pedagógico para os estudantes da comunidade”, acrescenta o prefeito.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário