(Foto: Jonas Santos)
As obras da nova escola do Maria Tereza foram vistoriadas pelo prefeito Miguel Coelho, na manhã desta quinta (1º). Na oportunidade, o gestor pediu para a empresa responsável pela construção para acelerar os serviços para garantir a entrega da unidade escolar neste ano. “Queremos concluir essa obra o mais rápido possível, pois, atualmente, a única escola municipal do Maria Tereza está sobrecarregada. Quando entregarmos a nova unidade, poderemos ampliar as vagas e distribuir melhor os alunos com mais conforto”, ressaltou o prefeito.
A nova escola terá seis salas de aula, laboratórios, pátio, copa, biblioteca e ambientes para os setores pedagógico e administrativo. A unidade terá capacidade de acolher até 300 alunos, em 12 turmas, nos dois períodos. Quando o equipamento estiver funcionando, a Secretaria de Educação irá encerrar o turno intermediário da Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro.
“Estamos num processo de readequação da Rede de Ensino para acabar com o turno intermediário, pois não é o mais adequado para o aprendizado dos alunos. A nova escola do Maria Tereza, portanto, além de mais vagas e conforto, possibilitará um ganho pedagógico para os estudantes da comunidade”, acrescenta o prefeito.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.