Petrolina prepara Carnaval da inclusão com blocos de mulheres, idosos e pessoas com deficiência



Blocos inclusivos e de luta para a não violência contra a mulher vão garantir a diversão na prévia do Carnaval de Petrolina, nesta sexta-feira (9). Em sua 9º edição, o bloco carnavalesco 'Quem disse que a gente não vinha' pretende chamar atenção da sociedade para os crimes contra as mulheres na região.

A agremiação organizada pela Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade de Petrolina tem parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco, além de organização de mulheres e movimentos sociais para alertar sobre a causa.

Além da bandeira pelos direitos das mulheres, o bloco inclusivo ‘Sou Legal, Sou Especial’ também chega à folia em sua 13º edição. O bloco que já faz parte da tradição do carnaval petrolinense reúne pessoas com deficiência, familiares, além de profissionais da área.

Também haverá opção de folia para os idosos nesta sexta-feira (9). O bloco ‘Alegria Não Tem Idade’ é formado pelos idosos assistidos nos Centros de Convivência e vai se juntar às demais agremiações levado animação na prévia do Carnaval de Petrolina.

A concentração dos três blocos está prevista para às 17h, na Praça Dom Malan, no centro da cidade. Ao som da Frevuca e da orquestra dos alunos do Petrape, o desfile seguirá pela Avenida Souza Filho, passando ainda pela Avenida Guararapes em direção à Praça 21 de Setembro onde os três blocos juntos aquecem a previa do Carnaval de Petrolina 2018.



Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários