Uso de Redes Sociais será tema de capacitação para artesãos em Petrolina (PE)



Dando continuidade ao ciclo de capacitações oferecidas pela Prefeitura de Petrolina aos artesãos do município, será realizada nesta sexta-feira (23), às 16h, a terceira palestra gratuita na Oficina do Artesão Mestre Quincas. Ao todo, estão disponíveis 50 vagas, com inscrições feitas no momento do evento. O encontro terá como assunto principal “A importância das redes sociais como meio de divulgação do trabalho”.

Para ministrar a palestra, foram convidados servidores municipais que também desempenham o trabalho na área de comunicação visual, como o fotógrafo Sérgio Sá e o jornalista Kleyton Nunes. O ciclo de qualificação na Oficina do Artesão Mestre Quincas se encerrará na próxima sexta-feira (02) com um workshop de inglês básico para atendimento de turistas estrangeiros.

A ação faz parte do programa Vivacidade da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE). Além da Oficina do Artesão Mestre Quincas, já passaram por qualificações os funcionários do Museu do Sertão e também os trabalhadores do Balneário de Pedrinhas.

Para o diretor de Turismo, Marcus Pamponet, a utilização das mídias sociais é uma maneira de potencializar o trabalho já desenvolvido pelos funcionários. “Atualmente a maior fonte de informações de estabelecimentos e produtos, vem da internet, de páginas de mídias sociais alimentadas por iniciativas individuais. Quando o artesão se dá conta do poder de visibilidade que ele pode alcançar com estas ferramentas, ele fortalece e divulga o trabalho que já desenvolve” explica.

Postar um comentário

0 Comentários