Casa Bolsa levará atendimento itinerante à zona rural de Petrolina (PE)



As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina estão chegando mais perto dos beneficiários de programas sociais. Através de ações itinerantes, a Casa Bolsa vem levando informação e interagindo com as famílias atendidas, principalmente, pelo programa Bolsa Família.

Uma das ações acontecerá na próxima terça-feira (3), das 9h às 15h na Associação de Moradores do Perímetro de Irrigação Maria Tereza, zona rural do município. Com ações como esta, as famílias que residem no local terão oportunidade de fazer o Cadastro Único, além de realizar a atualização cadastral necessária para manutenção dos benefícios sociais. Devido à ação itinerante, o atendimento na Casa Bolsa, localizada no centro de Petrolina, será suspenso na terça (3), voltando à normalidade na quinta-feira (5).

As ações adotadas pela prefeitura são fundamentais para identificar famílias que ainda estão fora das políticas públicas como explica a diretora da Casa Bolsa, Gláucia Andrade. “Essa ação é fruto da articulação do Centro de Referência da Assistência Social, na busca por ampliar o seu território de alcance, levando informação e atendimento às famílias que não têm facilidade de Acesso ao CRAS de sua localidade ou à Casa Bolsa, assim nós facilitamos o monitoramento das famílias que têm direitos, mas ainda não usufruem deles”, disse.

A Casa Bolsa fica localizada na Avenida Dr. Fernando Góes, no centro de Petrolina. O equipamento atende cerca de 300 pessoas ao dia e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 13.



Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários