Criminosos recolocam barricadas que tinham sido retiradas pelas Forças Armadas na Vila Kennedy no Rio de Janeiro

Barricadas foram recolocadas em ruas da Vila Kennedy, no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/ TV Globo)


Criminosos recolocaram barricadas nas vias de acesso à Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, horas depois da operação realizada pelas Forças Armadas na região para retirar os obstáculos colocados pelos criminosos.

Na manhã desta segunda (5), imagens do Globocop mostraram um tonel com concreto no meio Avenida Marrocos, uma das vias de acesso mais importantes da região. Os obstáculos, colocados pelos bandidos, dificultam o acesso à comunidade de veículos blindados das polícias e das tropas federais. Por volta das 9h45, a Polícia Militar informou que o Batalhão de Choque (BPChq) fazia uma operação na comunidade.

No sábado, cerca de 1.400 homens do Exército fizeram a remoção de 16 barricadas. De acordo com o Comando Conjunto das Operações que atuam em Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, cinco pessoas foram presas.

Essa foi a primeira operação no Rio realizada exclusivamente por militares desde que o presidente Michel Temer assinou decreto determinando que o estado estava sob intervenção federal na área da segurança. Essa foi a segunda operação na Vila Kennedy em menos de 10 dias.

Desde o dia 16 de fevereiro até o dia 1° de março foram retiradas quase 100 barricadas na região da Vila Aliança e Vila Kennedy. O Comando Militar do Leste (CML) está avaliando esta situação para ver que providências vai tomar. Durante a ação no sábado passado, cerca de 700 pessoas e 300 veículos foram revistados. As informações são do Bom Dia Rio / G1.

Postar um comentário

0 Comentários