Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



Os profissionais do Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiência na Rede de ensino de Petrolina celebraram o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi comemorada nesta quarta-feira (21).

Na Escola Professora Maroquinha, localizada na Areia Branca, os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) vivenciaram a data com atividades alusivas ao tema. O objetivo das ações, de acordo com a direção do Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiência (NAPPNE) da Secretaria de Educação, foi conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

Segundo informações de Emiliana Freire, diretora do NAPPNE, o município de Petrolina conta com aproximadamente 50 alunos com Síndrome de Down matriculados no Ensino Regular e todos possuem atendimento educacional especializado. “A finalidade de comemorar esse dia é diminuir o preconceito com relação a quem possui a Síndrome de Down, dar visibilidade ao tema, além de valorizar nossos professores de AEE que colaboram para a inclusão plena de nossos alunos e colaborando na mediação do conhecimento.(...) Nossa Rede está preparada para acolher todos os alunos repeitando e valorizando suas diferenças”, pontuou

Dia Internacional

A data foi estabelecida pela Assembléia Geral das Nações (ONU), em 2011, foi o dia 21 de março, para correlacionar a data com a numeração cromossômica particular, indicando o cromossomo alterado. O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário