Confronto entre policiais e suspeitos tem 2 mortos e leva pânico a moradores em Ilhéus: 'Situação desesperadora'

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma intensa troca de tiros entre policiais e suspeitos de fazerem parte de uma facção na cidade de Ilhéus, região sul da Bahia, resultou na morte de dois homens apontados como criminosos que estariam prestes a atacar grupos rivais. O tiroteio aconteceu na noite de sexta-feira (6), por volta das 20h, no bairro Pontal, em frente a diversas residências, o que instalou pânico entre os moradores.

Tudo começou quando um grupo de policiais em um carro descaracterizado conseguiu interceptar o veículo, um táxi, onde estavam três homens armados, dando início ao tiroteio no meio da rua.

Durante o confronto com os agentes, dois dos suspeitos morreram e um terceiro foi baleado e preso. Uma mulher, também apontada como integrante do grupo criminoso, ficou ferida e também foi detida. Os dois baleados foram socorridos para o Hospital Costa do Cacau.

Uma moradora, que prefere não se identificar, contou os momentos de desespero.

“Ouvi os pipocos. A princípio, pensei que eram fogos porque foi uma imensidão de tiros”

“Situação de desespero. Pelo menos antes, o Pontal era visto com um bairro tranquilo. Hoje a gente não tem mais segurança. Tá feia a coisa. Precisamos de mais segurança. As pessoas estão sem querer sair. Situação desesperadora”

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo a Polícia Civil, um trabalho de investigação do setor de inteligência descobriu que criminosos estariam se preparando para atacar facções rivais na noite de sexta-feira. Com isso, seguiram o veículo que estava sendo usado por eles.

A operação resultou ainda na apreensão de três armas e munições. Uma outra mulher, apontada como companheira de um dos criminosos mortos na ação, foi rendida e presa também. O homem que dirigia o táxi também foi autuado em flagrante. TV Santa Cruz.


Postar um comentário

0 Comentários