Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Reprodução


O maxixe é uma hortaliça de origem africana que oferece diferentes benefícios à saúde e pode dar um toque especial a algumas receitas. Podem ser utilizados tanto seu fruto como suas folhas.

Ele é uma fonte de zinco, um mineral importante que fortalece o sistema imune. O zinco ajuda na manutenção do sistema imunológico e no funcionamento das células de defesa do corpo, os glóbulos brancos, que defendem nosso organismo de fungos, vírus e bactérias e aumentam as barreiras naturais do nosso corpo.

Além disso, o zinco é um poderoso antioxidante capaz de inibir a atividade dos radicais livres, substâncias nocivas à saúde.

O maxixe também é rico em ferro e por isso é um alimento importante na prevenção da anemia e também pode ser utilizado como um coadjuvante no tratamento desta doença.

Os benefícios do maxixe para a saúde também estão ligados à presença do fósforo em sua composição.

Este componente participa do processo de metabolização dos carboidratos e liberação de energia para o nosso corpo.

Além disso, junto com o cálcio, auxilia da formação dos ossos e dentes e participa do processo de contração muscular.

As folhas do maxixe são ricas em fibras e clorofila, de acordo com Mariellen, podendo ser refogadas de forma semelhante à couve, mas deixa na boca uma sensação de leve ardência. As informações são do Noticias ao Minuto.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário