Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



A OAB Pernambuco, por meio da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), lança nesta segunda-feira (9) o programa Residência Jurídica. A apresentação ocorrerá durante o Compromisso Legal, solenidade na qual os futuros novos advogados e advogadas e estagiários e estagiárias de Direito prestam Juramento e recebem as principais informações sobre a instituição. O evento começará às 14h30, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

O novo programa visa oferecer aos profissionais da advocacia com até cinco anos de inscrição na Ordem a oportunidade de residência em escritórios parceiros, onde aprenderão a atuar no mercado privado. Todo o processo ocorre com o acompanhamento de tutores indicados. A metodologia de ensino compreende tanto aulas expositivas como parte prática supervisionada.

“Hoje, muitos jovens não têm oportunidade de ter uma experiência prática efetiva. Com o processo eletrônico, diminuem as vagas para estágio e, de maneira pioneira, estamos oferecendo algo verdadeiramente inovador: a possibilidade de uma imersão supervisionada na advocacia”
, destaca o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte.

“A Residência Jurídica é um programa inovador no Brasil e uma oportunidade importante para os jovens advogados e advogadas. Durante o curso, os alunos e alunas estudarão disciplinas que não estão presentes no bacharelado em Direito, mas são essenciais para a atuação na advocacia. O diferencial é que poderão aplicar os conhecimentos adquiridos diretamente nos escritórios participantes da ação”
, explica Carlos Neves, presidente da ESA-PE.

As inscrições para residentes e escritórios interessados serão feitas por meio de editais e estarão disponíveis entre 9 de abril e 9 de maio. A prova será no dia 12 de maio, com resultado previsto para o dia 22 do mesmo mês. As matrículas estarão abertas entre 23 e 31 de maio. As aulas teóricas serão ministradas na Faculdade Nova Roma nas sextas-feiras à noite e nos sábados pela manhã a partir do dia 1º de junho. A aula inaugural contará com o workshop Empreendendo na própria carreira.



Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário