Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



Foto: Ascom PMP

Entre 12 cidades do Brasil, Petrolina foi a única de Pernambuco e do interior do Nordeste a ser selecionada para receber o projeto ‘Leitura no Campo’, organizado pela Rede Educare com financiamento da multinacional Monsanto.  A ação vai contemplar a comunidade do KM 25 do perímetro irrigado Maria Tereza, zona rural de Petrolina, com uma biblioteca.

O espaço de leitura será instalado na escola municipal José Esmerindo de Souza. De acordo com a secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, a escola foi escolhida por contar com mais de 1.700 alunos, sendo a maior do município. “Essa ação vai colaborar com o esforço da nossa gestão no incentivo da leitura para os nossos alunos. Atualmente, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, apenas, 54,1% dos estudantes da zona rural têm acesso a espaços de leitura e precisamos mudar essa realidade”, pontua. 

O acervo inicial será de 1.200 livros de diversos títulos, direcionados para crianças e adultos, destes, 100 serão indicados pelos professores para uso na formação local. O espaço de leitura vai ganhar reforma, ambientação lúdica,  mobiliários novos, além de um sistema digital de organização. A previsão, de acordo com a Prefeitura de Petrolina , é que a biblioteca esteja disponível para os alunos  e para a comunidade no mês de outubro.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você