Servidores da Adagro iniciam greve nesta segunda (02) e serviços estão suspensos em Petrolina (PE)

Servidores de Adagro, em Petrolina, aderiram à greve estadual. (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)


Servidores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco entraram em greve nesta segunda-feira (02). Em Petrolina, no Sertão do estado, houve mobilização no Centro Agropecuário, na zona central da cidade, com um café da manhã para apresentação das demandas. A principal reivindicação da categoria é quanto ao acordo de reajuste salarial feito, no ano passado, junto ao Governo do Estado.

Com a greve, ficam suspensos todos os serviços, como emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) e de Permissão do Trânsito Vegetal (PTV); fiscalização e autorização de eventos agropecuários; fiscalização de matadouros e de outros estabelecimentos de produtos origem animal e derivados; liberação da linha de crédito para projetos agropecuários, entre outros.

Ao todo, cerca de 20 profissionais (agrônomos, veterinários e do setor administrativo) trabalham na sede da Adagro, em Petrolina. A regional atende, também, os municípios de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista, todos no Sertão de Pernambuco. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários