Israel critica acordo EUA-Irã e defende ofensiva no Líbano

Ministro de Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben Gvir | Reprodução


O ministro de Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben Gvir, criticou nesta segunda-feira (15) o acordo entre Estados Unidos e Irã. O entendimento prevê acabar com a guerra no Oriente Médio, inclusive no Líbano, onde Tel Aviv atua contra o grupo Hezbollah, aliado de Teerã.

Pelas redes sociais, o ministro israelense defendeu a independência do país, dizendo que o acordo anunciado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, não inclui Tel Aviv.

“Amamos os EUA e somos gratos ao presidente Trump, mas Israel não é uma república de bananas. Não somos parte deste acordo. Isso não garante nossa segurança. Precisamos deixar claro: todo lançamento de drone ou míssil em direção a Israel a partir do Líbano resultará em um ataque israelense”, escreveu Ben Gvir.



“Não devemos ceder em nada menos do que o desmantelamento do Hezbollah, não devemos nos retirar de nenhum território que nossos combatentes capturaram e limparam de infraestrutura terrorista, e certamente não devemos permanecer em silêncio nem por um momento diante do fogo direcionado ao Estado de Israel”, acrescentou o ministro.

Postar um comentário

0 Comentários