Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Reprodução/Noticias ao Minuto)

Você se lembra qual foi a última vez que visitou seu ginecologista? O indicado é ir pelo menos uma vez ao ano para saber se está tudo bem com a sua saúde sexual e reprodutiva. E quando o dia se aproxima sempre batem aquelas dúvidas clássicas. Por isso, a ginecologista e obstetra de São Paulo, Dra. Maria Elisa Noriler, listou algumas dicas que podem facilitar a sua visita ao médico.

Período menstrual – O sangramento pode impedir a coleta de alguns exames, além de causar um desconforto por causa da maior sensibilidade nesse período. Por isso, o indicado é que você agende a consulta após sete dias da menstruação.

Relações sexuais – Realizar essa prática um dia antes da consulta não é indicado, pois o esperma e a camisinha podem desencadear alteração do PH vaginal, impossibilitando que sejam feitos alguns exames necessários.

Cremes lubrificantes vaginais – O ideal é que você não utilize esses produtos três dias antes da consulta com seu ginecologista para que eles não causem alteração nos exames.

Depilação – Vá como você se sente a vontade, já que pelos nas regiões íntimas são naturais e não interferem na consulta e nos exames.

Relaxe – Esvaziar a bexiga antes da consulta, pedir para que o médico explique o que está fazendo conforme o exame progride e tentar relaxar o quadril são algumas técnicas que podem ajudar você a se sentir mais relaxada e não passar por desconfortos na hora da realização do exame ginecológico .

Confie no especialista – Os ginecologistas estão acostumados aos mais diversos problema de saúde, além de necessitarem, por lei, garantir o sigilo das conversas nas consultas. Então deixe a vergonha de lado e não fique com receio de expor suas preocupações. As informações são do Noticias ao Minuto.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário