Em sua 47ª edição, tradicional Jecana do Capim em Petrolina, distribuirá mais e R$ 30 mil em prêmios

Foto: Ivaldo Reges 

A Jecana do Capim, em Petrolina, é uma das mais aguardadas e peculiares festas da cidade. Em sua 47ª edição, o evento faz parte da programação do São João de Petrolina e abre, tradicionalmente, o calendário junino da região. Este ano, a prefeitura irá realizar o festejo, fundado pelo saudoso radialista Carlos Augusto Amariz, entre os dias 1º e 3 de junho.

Nos três dias de festa, cerca de 20 mil pessoas devem se divertir na comunidade do Capim, zona rural de Petrolina. O evento, que homenageia o jegue, começa na sexta-feira (1º), com Missa na Capela da localidade e tem a abertura oficial das barracas às 21h.

No sábado (2), durante todo o dia, as ‘barraquinhas’ promovem programações diversas com música, torneio de futebol e até bingo. A partir das 21h, o arrastar da chinela começa com o ‘Forró da Rabichola’, com o vaqueiro César Adriano, no Pátio Luiz Gonzaga.

O domingo (3) é o dia mais esperado da Jecana do Capim. O passado volta à comunidade com o ‘Desfile dos Carros Antigos’ às 9h; em seguida, os animais de tração se tornam as grandes estrelas com as competições do ‘Jegue Fashion’; ‘Corrida dos Burros’ e o ‘Grand Prix Jeguistico’, que distribuirão mais de R$ 30 mil em prêmios. No início da tarde, a partir das 14h, o ‘Forró do Poeirão’ finaliza a programação da 47ª Jecana do Capim, com as atrações Gervilson Duarte e Guilherme Dantas.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Emicio Junior, a Jecana do Capim é uma festividade que mistura as tradições juninas e o bom humor. “Atendendo a um pedido da população, a Jecana do Capim volta a acontecer no primeiro final de semana de junho. Este festejo, ao passo que traz diversão, forró e boas risadas na programação, também valoriza o animal tão utilizado pelo homem do campo”, afirma.

A 47ª Jecana do Capim é de realização da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Associação dos Moradores do Capim (ASMOCA).

Postar um comentário

0 Comentários