Devido à paralisação dos caminhoneiros, frota de ônibus é reduzida em 10% em Petrolina (PE)

Redução da frota de circulação foi de 10% em Petrolina. (Foto: Taisa Alencar / G1)

Nesta quarta-feira (23) a frota de ônibus teve redução de 10% em Petrolina, no Sertão Pernambucano. A decisão foi comunicada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf) e pela Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (Ammpla), depois que o abastecimento de óleo diesel ficou comprometido devido à paralisação dos caminhoneiros em rodovias de todo país.

Em nota, a Ammpla informou que a circulação dos coletivos das linhas urbanas leva em consideração a demanda e por isso a redução acontece apenas fora do horário de pico. "Para reduzir os transtornos, a frota deverá ganhar reforço nos horários de maior demanda como início da manhã e noite. A medida tem caráter emergencial e visa garantir à continuidade dos serviços de transportes."

A Autarquia informou também que vai monitorar a operação de caráter emergencial. Através de um comunicado, a Setranvasf afirmou que o sistema será normalizado quando o abastecimento das operadoras for regularizado.

Confira a Nota da Ammpla

A Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (Ammpla), informa que devido à paralisação dos caminhoneiros, que realizam o abastecimento de óleo diesel, os ônibus que fazem o transporte coletivo nas linhas urbanas de Petrolina passarão a circular, a partir desta quarta-feira (23), com a frota reduzida, fora do horário de pico.

Para reduzir os transtornos, a frota deverá ganhar reforço nos horários de maior demanda como início da manhã e noite. A medida tem caráter emergencial e visa garantir à continuidade dos serviços de transportes. A AMMPLA irá monitorar a operação para garantir que os serviços não sofram descontinuidade nos próximos dias. A previsão é que o sistema de transporte seja normalizado até o fim desta semana.

Confira o Comunicado da Setranvasf

"O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf) informa que, devido à paralisação de caminhoneiros responsáveis pelo abastecimento de óleo diesel no país, a circulação dos ônibus do sistema Mobi Petrolina funcionará a partir das 10h da manhã de hoje em horário reduzido. Tão logo o abastecimento das operadoras seja regularizado, a operação será normalizada". As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários