José e Maria abre oficialmente o São João de Petrolina nesta sexta-feira (18)

Foto: Divulgação/Seculte 

Últimos ajustes no pátio de eventos do bairro José e Maria para começar o maior e mais forte São João do Brasil. A partir das 20h, desta sexta-feira (18), será declarado oficialmente aberto o São João de Petrolina. Após o resgate do tradicional São João dos Bairros em 2017, a comunidade abre os festejos com bandas como Mastruz com Leite, Mauro Lima e Gean Mota. No sábado (19), a festa continua com Iohannes, Dalmo Natan e Adãozinho de Rajada.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Emicio Junior, o festejo democratiza e leva mais emprego e renda a toda a cidade. “O São João dos Bairros dá a oportunidade de quem não pode ir até o Pátio Ana das Carrancas de participar dos festejos juninos. São crianças, jovens, adultos e idosos que podem curtir o bom São João bem pertinho de casa. Além do mais, quando a gente descentraliza, levamos também mais emprego e renda extra para mais pessoas”, afirma o gestor.

Sobre o São João de Bairros:

O São João dos Bairros foi um resgate da Prefeitura de Petrolina, em 2017, primeiro ano de gestão do prefeito Miguel Coelho. Os locais escolhidos para receber a festa, em cada bairro, contam com pátio de alimentação, infraestrutura de referência das grandes festas, segurança e controle de entrada de pessoas, com revista na entrada.

Os festejos serão realizados em quatro comunidades: José e Maria, Avenida dos Tropeiros, Areia Branca e Rio Corrente. Durante os oito dias de festa, estima-se que 40 mil pessoas se divirtam nos quatro polos. Confira a programação:

José e Maria:
• 18/05 – Mastruz com Leite; Gean Mota e Mauro Lima
• 19/05 – Iohannes; Dalmo Natan e Adãozinho de Rajada

Avenida dos Tropeiros:
• 25/05 – Wallas Arrais; Cavalo de Fogo e Antony Sandey
• 26/05 – Felipão; Henrique Nunes e Sem Radar

Areia Branca:
• 01/06 – Pedrinho Pegação; Anny Barbi e Ana Costa
• 02/06 – Arreio de Ouro; Ranieri e Banda e Taline Clara

Rio Corrente:
• 08/06 - Guilherme Dantas; André Mendes e Samuel Menino de Rua
• 09/06 - Adenys Vaqueiro; Lenno e Ricardinho e Glaucia - Banda New Bis

Postar um comentário

0 Comentários