Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Reprodução)

Segunda maior causa de cegueira no mundo, o glaucoma atinge cerca de 1 milhão de pessoas no Brasil. A doença não apresenta sintomas no início e tem como característica o comprometimento da visão periférica. Sem o tratamento adequado, pode fazer com que o paciente perca totalmente a visão. Para esclarecer a população de Petrolina e região sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento da doença, o River Shopping recebe o I Mutirão do Glaucoma do Instituto de Olhos do Vale do São Francisco (IOVASF).

O evento ocorre neste sábado (dia 26), a partir das 7h, na sede do IOVASF, localizado no centro de compras. O objetivo da iniciativa é realizar 450 consultas gratuitas de avaliação diagnóstica clínica e complementar para o glaucoma, bem como o atendimento terapêutico clínico (colírios antiglaucomatosos) nos casos em que for necessário. O público-alvo da ação são homens e mulheres acima de 40 anos portadores de glaucoma, com histórico familiar ou suspeita da doença em avaliações prévias. Os interessados devem agendar o atendimento no mutirão pelo telefone (87) 3862.8150.

Saiba mais – Possuem maior risco para o glaucoma a população negra, portadores de diabetes e pessoas com mais de 35 anos. O histórico familiar também contribui para o aparecimento da doença: cerca de 6% das pessoas com glaucoma já tiveram outro caso na família.

Com espírito inovador e empreendedor, o Instituto de Olhos do Vale do São Francisco iniciou suas atividades em 1997, na cidade de Petrolina. É atualmente o mais completo serviço oftalmológico da região.



Anderson Lima - Brava Comunicação

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário