Passeio Ciclístico do Maio Amarelo alerta para educação no trânsito em Petrolina (PE)

Foto: Jonas Santos

Cerca de 250 pessoas saíram às ruas de Petrolina na manhã deste domingo (27) por uma boa causa: chamar atenção para a educação no trânsito. A mobilização aconteceu durante um passeio ciclístico promovido pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e faz parte da programação do ‘Maio Amarelo’ que este ano tem como tema: “Nós Somos o Trânsito”.

Ciclístas profissionais, amadores e famílias inteiras abraçaram a causa e prestigiaram o evento que saiu da orla em direção à Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio; Avenida São Francisco, no bairro Areia Branca terminando no River Shopping. Após o passeio, os inscritos participaram do sorteio de 10 bicicletas

O diretor-presidente da Ammpla, Geraldo Miranda, participou do evento e destacou a importância da conscientização para um trânsito mais seguro. “São ações como estas que fazem a diferença. Este tipo de trabalho é muito importante para reduzir o número de acidentes porque ele provoca a conscientização e as pessoas passam a perceber que um trânsito seguro e um papel de todos nós”, disse Geraldo.


Foto: Jonas Santos

Já o gerente de educação no trânsito da Ammpla, Jilmar Barros reforçou a educação no trânsito como fator fundamental na redução dos índices de mortes e acidentes. “Este passeio é mais um passo de muitas outras ações que estamos realizando em nossa cidade para a redução de acidentes. Todos nós fazemos parte do trânsito e só através da educação e conscientização, nós poderemos obter bons resultados e vencer os números negativos de acidentes”, avaliou.

Mobilizações - Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Ammpla e da Secretaria de Saúde, vem realizando uma série de atividades sobre o Maio Amarelo. As ações como blitz educativas, ações de conscientização e palestras seguem até o dia 31 de maio. O Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

Postar um comentário

0 Comentários