Por telefone, bombeiro ajuda a salvar bebê que ficou sufocado durante banho em Olinda (PE)

Equipe de bombeiros e a mãe da criança, celebraram o salvamento da criança do bebê de sete meses (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Corpo de Bombeiros ajudou a salvar a vida de um bebê de sete meses, na manhã deste domingo (13), em Olinda, no Grande Recife. Por meio de uma ligação telefônica, militares orientaram Vitória Alves, 17 anos, tia da vítima, a fazer procedimentos de emergência em Heitor Djalma Alves de Oliveira, que ficou sufocado durante o banho.

O caso aconteceu na casa da família, no bairro de Águas Compridas, por volta das 10h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o soldado Onireves Timóteo atendeu ao chamado de emergência, realizado por meio do número 193.

De acordo com Vitória Alves, o fato aconteceu enquanto a mãe do menino, Mariana Alves Freitas, 15 anos, dava banho em Heitor.

"Quando a minha irmã molhou a cabeça do bebê, ele levantou o rosto muito rápido e a água entrou no nariz. Ele estava com muita secreção, mas a gente não sabia. Aí, o catarro impediu que a água saísse. Foi quando a gente viu que ele estava tentando respirar e não conseguia", afirmou a estudante.

O soldado Onireves Timóteo foi um dos militares que atendeu a ligação que ajudou a salvar a vida do bebê de sete meses (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Durante a ligação, Vitória explicou aos bombeiros que a criança havia ficado sufocada com a água da banheira, ficou sem respirar e o rosto estava começando a ficar roxo.

"Minha irmã ficou desesperada e minhã mãe também. Aí, eu tive que agir. Falei com uma mulher e um homem do Corpo de Bombeiros e comecei a seguir as instruções, com calma. A militar disse que eu colocasse ele de cabeça pra baixo e desse tapas nas costas. Eu fiz isso e aí ele começou a chorar. Depois disso, ela mandou eu emborcar ele, e foi qunado a água começou a sair no nariz", relatou Vitória.

Mas o desespero da família só passou quando uma viatura da corporação chegou à residência da família. "Imaginei que iria perder meu sobrinho. Essa data vai ficar marcada como um dia em que ele nasceu de novo", afirma a tia da criança.

Após a ocorrência, os bombeiros levaram a criança a um hospital, na companhia da avó (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Dois bombeiros da equipe de Moto Resgate foram enviados à residência, além de uma unidade de Auto Resgate, que conduziu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda. Na unidade de saúde, Heitor passou por avaliação médica e foi liberado para casa, na companhia da avó, Paula Souza.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que é um presente poder participar da alegria de uma mãe ao ver o filho salvo, especialmente no Dia das Mães, comemorado neste domingo (13). As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários