Prefeitura conclui mais cinco turmas do Programa Qualifica Petrolina (PE)

Foto: Divulgação SEDESDH 

Durante evento realizado nesta terça-feira (15), jovens de Petrolina receberam os certificados de conclusão dos cursos de violão, informática e empreendedorismo para mulheres, desenvolvidos através do Programa ‘Qualifica Petrolina’, idealizado pela prefeitura municipal.

A programação contou com a presença dos parceiros do projeto, instrutores das turmas, autoridades, alunos que passaram pela capacitação e seus familiares. Reunidos na Arena II do Parque Municipal Josepha Coelho, os participantes tiveram a oportunidade de assistir uma apresentação publica dos alunos formados na turma de violão.

A secretária executiva da Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, reforça o interesse da prefeitura em estimular o desenvolvimento profissional da população. “A qualificação profissional tem sido uma prioridade em nossa gestão, onde já ofertamos cursos para mais de mil pessoas em nossa cidade. Através de ações como essas, podemos contribuir para que o mercado de trabalho tenha cada vez mais pessoas capacitadas, seja para assumir uma vaga de emprego ou até mesmo para abrir o próprio negócio” afirma.

O representante da Prospere Consultoria Júnior, Glauber Fernandes, parceiro no curso de empreendedorismo para mulheres, falou sobre a participação no projeto. ”Nossa intenção foi passar para a turma algum conhecimento na área administrativa. Levar o que aprendemos na universidade, mas foram elas que nos surpreenderam com tudo que tinham para nos ensinar”, pontua.

Postar um comentário

0 Comentários