Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Jonas Santos)

Conhecida pelo Monumento em homenagem aos combatentes da II Guerra Mundial, a Praça Presidente Kennedy, no Centro, será revitalizada. Por meio de um acordo de adoção celebrado entre a Prefeitura de Petrolina e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), o espaço de lazer receberá, nos próximos 90 dias, obras de requalificação. O termo de cooperação foi assinado, nesta segunda-feira (14), pelo prefeito Miguel Coelho e o diretor-geral da unidade de ensino, William Oliveira.

A revitalização será custeada pela FTC e coordenada pelo arquiteto Cosme Cavalcanti. Além de promover melhorias no piso, pintura, bancos, brinquedos, será implantada uma sinalização instrutiva com informações sobre a história dos pracinhas brasileiros que combateram durante a II Guerra Mundial.

A iniciativa faz parte do programa Nossa Praça, que já celebrou acordos de adoção com mais de dez instituições para promover a requalificação e manutenção de áreas de lazer de Petrolina. “Quando a gente assumiu a prefeitura, praticamente todas as praças estavam largadas. Isso representava um sentimento de abandono que não combina com nossa cidade. Começamos a recuperar essas áreas de lazer e, hoje, com a participação de instituições como a FTC podemos garantir ambientes mais preservados e a sociedade engajada nos cuidados com a cidade”, destacou o prefeito.

O diretor da FTC, William Oliveira, parabenizou a iniciativa da Prefeitura e da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de fazer parcerias com a sociedade pela preservação da cidade. “É muito importante envolver as instituições no cuidado dos espaços públicos e desenvolver a cidadania. Agradeço pela confiança de nos entregar um espaço da cidade para cuidar e podem ter a certeza de que faremos o melhor para transformar essa praça num lugar mais preservado”, garantiu.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário