Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus promove ações em Petrolina (PE)

Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lupus desenvolve ações na cidade (Foto: Laís Lino/ Arquivo pessoal )

Começa nesta segunda-feira (21) a programação da Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Entre as ações que serão desenvolvidas estão: panfletagem, campanhas educativas, atualização profissional para profissionais de saúde com informações sobre a doença autoimune.

Segundo a coordenadora do Projeto de Atenção a Pessoa com Lúpus, Fabiana Bezerra, a semana municipal foi um avanço, porque foi a primeira política pública específica para esse público em Petrolina. "Nós procuramos o poder legislativo e foi realizada a discussão na câmara e o projeto foi aprovado. Este é um avanço, no sentido de refletir o poder dos usuários possuem.A semana municipal vem trazer melhorias em ações educativos que reduzam o preconceito, que os profissionais de saúde sejam qualificados para o atendimento a pessoa com lúpus".

De acordo com a programação, nesta segunda (21) e terça-feira (22) , serão realizadas campanhas educativas em escolas de Petrolina. Já na quarta-feira (23) será promovido um Encontro para pacientes e familiares de pessoas com lúpus, às 18h, no auditório de um hospital particular, que fica na Rua do Coliseu, nº 123, no Centro de Petrolina. A entrada é gratuita. No mesmo dia, terá uma atualização profissional para dentistas das unidades de saúde de Juazeiro, na Bahia.

Já na quinta-feira (24) haverá uma atualização profissional para médicos das unidades de saúde de Petrolina, a partir das 8h, no auditório da Policlínica da Univasf. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários