Bandidos assaltam carro-forte no estacionamento de shopping no Recife

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Um grupo de homens armados assaltou um carro-forte no estacionamento do Shopping Recife, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (8). De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu quando funcionários da empresa transportadora de valores desciam do veículo para abastecer dois bancos dentro do centro de compras.

Um carro roubado, utilizado na ação, foi encontrado na Rua Roberto de Oliveira, no bairro do Ipsep, também na Zona Sul. De acordo com o coronel Paulo Matos, comandante do 19º Batalhão da PM, o crime ocorreu próximo à entrada principal do shopping.

"Quando os funcionários iam descer do carro-forte, duas pessoas encapuzadas, fortemente armadas e com coletes à prova de balas os abordaram, pegaram o malote com o dinheiro e fugiram. Conseguimos, por volta das 10h30, recuperar um carro no Ipsep, que foi abandonado pelos criminosos", disse o coronel.

Segundo o Sindicato dos Bancários, o assalto ocorreu pouco após as 9h. Os vigilantes foram abordados quando estavam chegando ao autoatendimento do banco com um malote.

De acordo com a Polícia Civil, equipes da força-tarefa que investiga e combate crimes contra instituições financeiras foram ao local. O responsável pela investigação é o delegado titular de Roubos e Furtos, Paulo Berenguer.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que vídeos do sistema de segurança do shopping estão com a polícia para ajudar a identificar os bandidos. Por meio de nota, a SDS disse, ainda, que a ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS).


(Foto: Reprodução/TV Globo)

A secretaria acrescentou realiza operações para localizar os assaltantes. Para apoiar as ações, foi utilizado um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA).

A SDS ressaltou que, desde a criação da Força-Tarefa de Bancos, em agosto de 2017, 159 acusados de roubo a bancos ou carros-fortes foram presos. Entre março e abril deste ano, o número de roubos a carro-forte passou de um registro para nenhum.

Outros crimes praticados contra instituições financeiras também tiveram redução. Os furtos a caixas eletrônicos saíram de dois casos em abril de 2017 para nenhum em abril de 2018.

Shoppping

Por meio de nota, o Shopping Recife informou que não houve danos físicos a clientes e funcionários e que a equipe de segurança do mall acionou a polícia e está tomando as medidas cabíveis. O shopping está funcionando normalmente com todas as atividades. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários