Faltam 100 dias para a Regata Recife-Fernando de Noronha

As embarcações partem do Marco Zeo (Foto: Gaúcho/AeroRec)

A contagem regressiva para a Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno) começou nesta quinta-feira (21). Faltam 100 dias até a partida das embarcações, em 29 de setembro. Este ano, a maior regata oceânica da América Latina chega à 30ª edição.

A competição esportiva comemora os 30 anos de criação do Parque Nacional Marinho de Noronha, 30 anos da reanexação da ilha ao Estado de Pernambuco e os 100 anos do Porto Organizado do Recife. A Refeno também vai contar com feira náutica, cursos técnicos, exposições temáticas, praça de alimentação e shows.

A partida dos veleiros será no Marco Zero da capital pernambucana e chegada no Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha. O percurso total da travessia é de 292 milhas náuticas, cerca de 545 quilômetros.

Até o momento, 45 barcos estão inscritos e 14 pré-inscritos representando 11 estados e dois países, além do Brasil. Embarcações de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, Inglaterra e Antígua e Barbuda disputam a regata.

Até o dia 15 de julho, as inscrições seguem ao valor de R$ 750. De 16 de julho a 15 de setembro cada velejador pagará R$ 850 e podem ser feitas no site da Refeno. As informações são da Ana Clara Marinho, G1, Fernando de Noronha.

Postar um comentário

0 Comentários