Preso foge enquanto esperava por cirurgia em hospital do Recife

(Foto: Miva Filho/Secretaria de Saúde de Pernambuco/Divulgação)

Um detento que aguardava por uma cirurgia fugiu do Hospital Otávio de Freitas (HOF), no bairro do Tejipió, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta quinta-feira (21). De acordo com a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, Adilson Barbosa Vieira, de 32 anos, cumpria pena no Presídio de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte do estado.

Adilson estava internado no HOF esperando por uma cirurgia ortopédica. A fuga ocorreu por volta das 11h. Segundo a Seres, ele cumpria pena por tráfico de drogas e foi preso em 2005.

Após a fuga, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) foi acionado para tentar capturar o fugitivo e uma sindicância administrativa foi aberta pela Seres para apurar as circunstâncias da fuga.

Resgate

No dia 14 de junho, um preso da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, foi resgatado por quatro homens armados em Igarassu, também na Região Metropolitana do Recife, enquanto voltava de uma audiência.

A viatura em que estava Bruno Rafael Moura de Alencar, 28 anos, foi interceptada pelos criminosos, que renderam os dois agentes penitenciários responsáveis pela escolta e fugiram com o detento. Não houve mortos ou feridos durante a ação criminosa. O caso ocorreu na Avenida Vinte e Sete de Setembro, no Sitio Histórico de Igarassu.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Bruno Alencar cumpria pena por homicídio e participou de uma audiência no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários