Pessoas com deficiência contarão com ‘Lounge da Acessibilidade’ durante São João de Petrolina (PE)


As pessoas com deficiência que desejam curtir o São João de Petrolina com maior conforto já podem se programar. É que a prefeitura inicia nesta quarta-feira (6), as inscrições para o ‘Lounge da Acessibilidade’.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 6 e 11 de junho, das 8h às 13h, na sede da Secretaria da Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Gilberto Freire, na Vila Mocó.

Este ano o número de vagas foi ampliado. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas por noite. As pessoas com deficiência terão prioridade para um dia do evento, mas ainda poderão se cadastrar numa lista reserva para mais um dia da festa. Para os casos em que o laudo médico indica a necessidade de acompanhante, será disponibilizada uma vaga também para o mesmo.

A secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, fala da importância de garantir esse serviço para as pessoas com deficiência. “O Lounge acessível reafirma o compromisso social da nossa gestão a partir da inclusão das pessoas com deficiência em um evento tão grandioso que é o São João de Petrolina”, destaca.

Para garantir uma vaga é necessário apresentar: xerox do RG e CPF, documento que comprove a deficiência (emitido há no máximo 1 ano), e xerox do documento oficial com foto do acompanhante, comprovante de residência, número de telefone para contato.

A ação está sendo organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3867-3516.


Assessora da PMP

Postar um comentário

0 Comentários