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Sempre na busca pela excelência na formação continuada dos servidores públicos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, através do Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), está oferecendo no mês de julho, 31 cursos, sendo 27 presenciais e quatro em Educação à Distância (EAD). Estão sendo disponibilizadas mais de 1.000 vagas em áreas e capacitações diversas. Uma das novidades na grade educacional do Cefospe é o curso EAD “Noções de Gestão de Pessoas no Serviço Público”, voltado não somente para os gestores de Recursos Humanos como também para todos os gestores de pessoas. Outros três cursos voltaram a ser ofertados à distância. São eles: ‘Ética e Cidadania”, “Redação Oficial” e “Planejamento Estratégico”.

A Secretária de Administração em exercício, Marília Lins, ressaltou a excelência dos cursos oferecidos pelo Centro de Formação ao longo desses anos. “Nossas capacitações são muito bem avaliadas com conteúdo rico para a formação continuada dos nossos servidores. Isso traz não só o reconhecimento para a instituição, mas também conhecimento teórico a respeito de diversos assuntos. Além disso, destaco a experiência e o conteúdo com aplicabilidade. Isto porque os instrutores do Cefospe são servidores que atuam na administração pública estadual. Então, eles (instrutores) trazem essa bagagem de conhecimento e uma troca de experiência com os demais colegas. Essa formação agrega ao ambiente de trabalho e amplia a qualidade do serviço ofertado à população pernambucana”, enfatizou a gestora.

De acordo com a Diretora do Cefospe, Analúcia Cabral, a programação para o próximo mês está bastante diversificada e rica em conhecimentos. “Estamos com capacitações em 12 áreas temáticas. Podemos destacar os cursos na área para lideranças, como o de “Liderança em Alta Performance”, “Básico em Oratória, Retórica e Estratégias de Comunicação”, e “Administração e mediação de Conflitos nas Organizações”. Referente à área de aquisições temos cursos completos como “Básico para Elaboração de Termos de Referência”, "Básico de Licitações" e “Gestão de Contratos”, entre outros. As pessoas que atuam nestas áreas podem ter uma formação robusta aqui no Cefospe", destacou a diretora.

Comunicação
Na área de assessoria de Comunicação, o Cefospe está trazendo neste mês de julho, o curso “Comunicação Integrada nas Organizações Públicas”. Esta capacitação tem como público-alvo servidores que atuam na área de assessoria de comunicação dos órgãos do Poder Executivo. O objetivo é habilitar os servidores da área a compreender os tipos de comunicação presentes nas organizações públicas e identificar as estratégias mais adequadas à realidade do seu respectivo órgão. O instrutor deste curso será o servidor da Secretaria de Planejamento, Luiz Ernesto Mellet, pós-graduado em Gestão Pública. A Diretora do Cefospe enfatizou a importância de disseminar cursos como este dentro da Gestão Pública. “Estamos investindo e trazendo cada vez mais, cursos na área de comunicação voltados para os assessores do Poder Executivo. Esperamos que os jornalistas dos órgãos governamentais participem desta capacitação voltada para a comunicação institucional do Governo”, arrematou Analúcia.

As inscrições para os cursos devem ser feitas pelo site: www.cefospe.pe.gov.br. Maiores informações pelo telefone: (81) 3183-8001.

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